O grupo

Respire AR Trilhas

Outubro de 2015 houve um “ensaio” com um grupo de 20 participantes aproximadamente, funcionários de uma empresa de academia de ginástica. Aconteceu a primeira viagem aos cuidados do projeto Respire AR Trilhas. Neste ensaio professores, recepcionistas, seguranças, diretores, todos participaram e puderam se divertir praticando atividade física (caminhada e alongamento) em contato com a natureza. Na segurança de um guia, conhecedor do local da trilha, entramos num campo “mágico” onde as percepções são ampliadas. Os cheiros, os sons, as temperaturas e o visual em caminhos de trilhas faz a caminhada se tornar um grande prazer. Um maravilhoso encontro com o universo. Fomos para o interior do estado (Passa e Fica – RN), a chamada Pedra da Boca. Nesta aventura, fomos subindo até chegar dentro da fenda que faz o formato de uma boca no alto de uma pedra!

Abril de 2016, 6 meses após o primeiro “ensaio” sobre fazer trilhas, foi a vez de levar a galera para conhecer o Santuário Ecológico de Pipa terminando a tarde no lindo por do sol de Tibau! No mesmo mês, a proposta se expandiu para todos da empresa, clientes internos e externos, todos que se propuseram a essa experiência puderam fazer a caminhada com Seu Tico, guiando e mostrando a natureza daquele lugar de energia  incrível, Pedra da Boca!

Setembro do mesmo ano fomos ao Santuário Ecológico de Pipa, fechando 2016!

O ano de 2017, as trilhas feitas com o grupo precisaram dar uma parada. Tudo certo!! As trilhas voltaram 1 ano depois, com mais opções e frequência!!!

2018 foram feitas 3 trilhas, em Agosto o grupo foi a Pedra da Boca, Setembro o Santuário de Pipa nos recebeu e em Outubro foi a vez de Baía Formosa numa caminhada na Mata Estrela terminando na Lagoa da Coca-Cola num banho refrescante com um visual lindo. As atrações desta aventura não param por aí. Após a caminhada e o banho, todo o grupo sai da lagoa em bugres que vão, pela beira da praia, levar as pessoas a um banho e almoço, finalizando o passeio.

Este ano a temporada de trilhas foi aberta no mês de Março e o destino foi Serra Caiada!

A aventura foi fantástica!! Primeira vez que o grupo vai a rocha de 3 bilhões de anos!!! Trilha aprovada e colocada na agenda anual de programação de trilhas do grupo Respire AR.