Quem sou

Adrianete Neves Ramos, nascida em Natal/RN, profissional de Educação Física pela UFRN com 30 anos de trabalho nesta área de atividade, movimento e saúde. Aos 10 anos de idade costumava brincar de explorar, conhecer, estar dentro de uma “floresta”. Eu morava a aproximadamente uns 15 a 20 passos “do morro” e era muito “fácil” o acesso a esta “mata”. Eu morava pertinho do “Parque das dunas”, mas, na época eu não sabia que se chamava assim. Do lado contrário ao da praia, morava com minha família muito perto “da selva”. O Parque das dunas, para mim, tinha esses nomes, “floresta”, “morro”, “mata”, “selva”, e não “Parque das dunas”.

 Fazer trilhas já fazia parte de minha criação, de meus primeiros anos de vida, mas também, para mim, não tinha esse nome “Trilha”. Na adolescência, algumas vezes, fazia o percurso da escola para casa caminhando. Era uma caminhada de, mais ou menos, 1Hora, uns 10Km. Dos 20 aos 25 anos de idade, passei pela experiência de treinar longas caminhadas, algo em torno de 3 a 6hs de caminhadas pela beira mar. Ao longo dos anos fiz algumas boas trilhas pelo Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Paraná e Fernando de Noronha.

Nos últimos 4 anos, decidi compartilhar com as pessoas a alegria, o prazer, o bem que faz estar em contato com a natureza. Decidi dispor os meios para que tal contato viesse a se tornar real. Como profissional da área da saúde, sei dos benefícios da prática de atividade física, como também, acredito no bem estar que a natureza proporciona às pessoas que nela estão, a admiram e respeitam. Como fã destes dois viés, natureza e atividade física, decidi unir os dois numa experiência única e especial a cada passeio compartilhado. Foi quando criei o Grupo Respire AR Trilhas. Outubro de 2015 pode ser marcado pelo início da realização de um sonho.