Roteiros

Baía FOrmosa

Esse é um destino bem acessível do RN, principalmente para quem parte da capital. São apenas 94 km de distância, o que permite um “bate e volta”, ou seja, sair cedo, curtir e voltar no mesmo dia para casa.

Pedra da boca

Iniciamos nossas aventuras no Sito do Seu Tico (de frente a Boca) será o ponto de partida para a caminhada Uma aula de fauna e flora local será dada a cada momento que se ver algo novo por Seu Tico, o guia local, nativo, nos mostrará sempre os…

Bananeiras

Visitada pelos amantes da natureza e atividades ao ar livre da Paraíba e estados vizinhos, está localizada entre os municípios de Pirpirituba, Bananeiras e Borborema, a Cachoeira do Roncador é um lençol d’água que cai de uma altura de 45m, tendo a sua beleza realçada durante o período chuvoso, proporcionando uma ótima opção de aventura.

serra caiada

O principal acidente geográfico da região, uma serra de 285m de altitude, deu nome ao lugar. Presume-se que o nome “Serra Caiada” deve-se à coloração esbranquiçada da sua rocha o que fez com que os seus habitantes passassem a chamá-la por esse nome.

Santuário Ecológico de pipa

Santuário Ecológico de Pipa possui 3 setores e 16 trilhas abertas ao público, cada uma com diferentes objetivos e atrações.

Comunidade indígena

Os Eleotérios do Catu compõem uma comunidade indígena que vive na região dos municípios de Canguaretama e Goianinha, às margens do rio Catu, no Rio Grande do Norte. Apresenta entre 600 e 800 membros, apenas recentemente passaram a buscar a legitimação de sua identidade indígena, a fim de proteger sua cultura.